vendredi 28 octobre 2011

Le Crémant de Bourgogne

Guillaume de Vergy

Em 1961, um jovem de 18 decidiu ir para o vinho … Ele começa pela aquisição de quatro denominações que vendeu para conhecidos. Três anos depois, ele compra uma parcela com seu pai em Gevrey-Chambertin: Les Evocelles. Esta será o berço da Maison Boisset, e o início de uma longa história.
Em 1985, Jean-Claude Boisset é o primeiro negociante - produtor francês introduzido no segundo mercado da bolsa. Em 1992, Boisset entre da denominação Côte de Beaune. Os 34 Hectares da propriedade da família nasce o “Domaine de la Vougeraie”. Hoje a Maison Boisset é conhecida pela qualidade dos vinhos produzidos. O grande nome dos espumantes na Bourgogne, Cremant de
Bourgogne e Blanc de Blancs.
Cor oro palido, aromas frutados e florais com notas minerais e um perfume de tostado. Boca fresca, elegante e com uma boa persistência.  Destaca-se pela finesa e facilidade de degustação.
Harmonização: Soufflé de queijo, Tagliatelle com salmão e creme, Sole meunière,Turbot molho holandês.

3 commentaires:

  1. Gostaria de saber se você conheceu a praia do Pecém-São Gonçalo do Amarante-Ceará-Brasil...Se morou em Fortaleza-Ce, próximo ao Colégio General Osório, na Av. Santos Dumont e, por fim se tem uma irmã por nome Antônia?
    Se tiver, com certeza nos conhecemos!

    RépondreSupprimer
  2. Ah! sim, se me conhece meu email é jrogeriobr@gmail.com

    RépondreSupprimer
  3. Germana, parabéns pelo blog!!! Carol e Wendherson
    Quero dicas de harmonização :)

    RépondreSupprimer